Entrevista com Vocalista da Banda Death Metal Coven

Formada por Marcelo Valverde (baixista) e Roberta Massay (vocalista), a banda Coven surge em Mogi das Cruzes, São Paulo, em meados do ano de 2002, com a proposta de executar death metal. A banda atravessou problemas com formação, dificultando a continuidade do Coven, mas em 2003 entra Marcos Torres (guitarra), posteriormente, em 2005, Nelson Freski (guitarra), Getúlio Bonelli (bateria), concluindo a banda para a finalização de músicas próprias: Insane Stigma, Fear of the Sin, Drunk Soul, Mortuary Shroud, Into the Grave e Monologue in Obscurity.A temática das letras aborda perturbações mentais de forma metafórica e sarcástica.

Entrevistamos O Alex Pinho Vocalista da Banda Death Metal Coven

Obrigado pessoal por nos conceder essa entrevista

Paulo Henrique :Então a banda foi formada em 2002 em Mogi das Cruzes com a proposta de executar um Death Metal,a banda passou por varias formaçoes até hoje,fale um pouco sobre o ínico da banda:
Alex Pinho:A banda foi formada por Marcelo Valverde e Roberta massay em meados de 2002,procurando mebros pra formar a banda passaram pela banda alguns membros que ficaram pouco tempo em 2003 entra Marcos Torres (guitar) e em 2005 entra Nelson Fresky(guitar) e Getulio Bonelli (Drums) com essa formação a banda se estabiliza e grava a demo Incognitus em 2007 Roberta deixa a banda sendo substituída por mim Alex Pinho (Vocals)

Paulo Henrique :Quais as Influencias da banda e o que motivou a levarem esse estilo musical?
Alex Pinho:As influências da banda são as grandes bandas do Underground Mundial desde as tradicionais bandas como as desconhecidas do grande público,executamos Death Metal pelo simples fato de ser o estilo que os mebros da banda mais se identificam!
Hail Real hordes!

Paulo Henrique :Hoja a banda conta com vc, Alex Pinho nos Vocais ,Subistituindo Roberta Massay,como ocorreu a saída dela da banda e como foi o contato para Fazer parte da banda?
Alex Pinho: Roberta massay deixou a banda por incompatibilidade músical entre os mebros da mesma,desde o início da banda eu acompanhava como amigo ensaiavamos no mesmo estúdio, com minha outra banda NEOPHITUS,e com a saída de Roberta os mebros antigos que já conheciam meu trabalho com outras bandas, Marcos entrou em contato com o convite e eu aceitei,estamos na batalha agora em prol do crescimento da banda.

Paulo Henrique :qua é a atual formação da banda
Alex Pinho: Atual line up da COVEN:
Alex Pinho (Vocals)
Nelson Fresky (Guitars)
Marcos Torres (Guitars)
Marcelo Valverde (bass)
Getulio Bonelli (Drums)

Paulo Henrique :Como é processo de composição da banda e as letras elas abordam quais temas ??
Alex Pinho: Processo de composição é bem simples geralmente o Nelson cria os riffs de guitar, assim também como o Marcos,Marcelo faz a linha de baixo,Getulio cria a parte de bateria eu faço as linhas vocais e escrevo letras, como Nelson também escreve, cada um faz sua linha e vamos juntando o quebra cabeças e lapidando dando os toques finais e juntos criamos uma canção!
As letras abordam assuntos relacionados a perturbações mentais,morte e extinção da raça humana e temas relacionados ao estilo!

Paulo Henrique :Achei muito legal essas musicas que estão no Myspace da banda, elas são da demo ,Incognitus certo? e sobre uma nova demo
Já Possuem novas Músicas e se há alguma previsão para possivel lançamento
Alex Pinho: Sim as músicas do myspace são da demo INCOGNITUS, e sem dúvidas temos material novo, estamos compondo e em fase de finalização das músicas, pretendemos entrar em estúdio para gravalas ainda este semestre e posso garantir que estaremos ainda mais profissionais e a evolução natural será reconhecida pelos ouvintes,Aguardem!

Paulo Henrique :Então Alex você também faz parte da banda Neophitus e Produz o E-zine sodomizing,vcs estão conseguindo concilar as duas bandas ,com os esquemas de
ensaios ,shows ,a produção do Blog....fale nos um pouco mais sobre isso
Alex Pinho:Exatamente além de vocal da COVEN, sou Vocal e fundador da NEOPHITUS e ainda produzo o Zine S.U. estou conciliando as coisas de forma natural a Neophitus por estarmos sem guitarrista, a mesma encontra se em Stand By o zine esta com todo vapor recebendo muito material e muita coisa interessante a todo tempo, www.sodomizingunderground.blogspot.com
e estou me dedicando de forma intenssiva a COVEN pois compondo e fazendo shows tenho que me dedicar ao maximo e em breve novidades em relação a Coven, fiquem no aguardo!

Paulo Henrique :Como andam os Shows e eventos da banda por ai a fora???
Alex Pinho: Em relação a shows estão rolando vários, dia 02/05 estaremos nos apresentando ao vivo no Warriors Pub em São Paulo e outros eventos á confirmar, tocamos em vários eventos por São Paulo e região e em breve estaremos tocando fóra do estado de São Paulo, estou ancioso por pegar estrada mostrando nossa fúria em forma de Metal Extremo!
Hail Black Warriors!

Paulo Henrique :A galera tem comparecido para prestigiar a banda e fortalecer a cena?
Alex Pinho: Sem sombra de dúvidas estamos satisfeitos com o público, pois em nossas apresentações estão comparecendo em grande numero e nos apoiando, com insetivos, apoio,adiqurindo nossos materiais e nos brindando com a presença agitada e bangeando intensamente em nossas apresentações!
Hail Guerreiros do Metal Nacional!

Paulo Henrique: Na sua Opinião,como anda a cena Underground Nacional?
Alex Pinho:Na minha opnião a cena permanece forte, com eventos, muitas bandas de qualidade,público comparecendo, mas ainda falta uma certo reconhecimento em relação a estrutura para que as bandas executem seus trabalhos de forma sem precisar tirar verba do próprio bolso etc... mas de forma geral a cena está estabilizada! Forte!

Paulo Henrique :Na sua Opinião da para viver de musica hoje em dia aqui no Brasil,Principalmente Metal,que não é um estilo q está aberto em toda a mídia?
Alex Pinho: Infelizmente não, no Brasil viver do sustento de música é pra poucos previlegiados que fazem música comercial e até da moda, que não é nosso caso, e consequentemente quem toca Metal Extremo tem que se sustentar de outras formas, na banda todos tem seus trabalhos paralelos a banda por enquanto não nos retorna finaceiramente, torço para que um dia isso ocorra.

Paulo Henrique :Cite 5 albums q não pode faltar na sua estante?
Alex Pinho: THE BLEEDING (Cannibal Corpse) BLESSED ARE THE SICK (Morbid Angel) SCREAM BLOODY GORE (Death) ARISE (Sepultura) MUNDO MEDICALE (Impaled)

Paulo Henrique :
Bom me desculpem pelo pequeno espaço da entrevista ,mas desde já agradeço a colaboração de vcs e mandem um recado para os Bangers q leram essa Matéria
e Como poderam entrar em contato para shows e etc....
Alex Pinho: Gostaria de agradecer á vc e ao vosso zine pela força, apoio e divulgação, força e vitórias sempre.
Aos leitores, bnagers que compareçam aos shows fortaleçam sua cena e valorizem a cena nacional Hail Guerreiros!
para nos contactar,tem as inf no myspace: www.myspace.com/covendeathmetal
e mail coven_deathmetal@hotmail.com
sodomizing.underground@gmail.com
Abraços á todos, força e honra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apoie o Underground ! Comente o que você achou da Matéria: