TROLLHORN- folk viking metal do Uruguai

TROLLHORN Iniciou suas atividades em fevereiro de 2005 por Mandrágora & Svart. No começo a idéia era criar um projeto de estudio, mas com o tempo a banda foi se solidifcando e deixou de ser um projeto solo dos dois integrantes.TROLLHORN foi a primeira banda do Uruguai em destacar a cultura nórdica e fazer um estilo denomiando folk viking metal, por muito tempo fomos a única banda do estilo servindo como referencia e inspiraçao para projetos posteriores.
Desde o ínicio a banda passou por constantes modificaçoes e mudanças em sua formaçao, mudanças estas que influenciaram a música.Atualmente a banda está formada por três integrantes:
Svart - Vocal, acordeon, flautas, Chanter, Gaita de fole.
Mandragora - baixo, violino
Galarr - bateria e percussão.

DEMOS Lançadas:
2005 - "Svart Otyg" - 9 músicas. Caracterizado como folk black metal pela crítica brasileira


Está disponvel para download gratuito no site: http://rapidshare.com/files/63532397/Trollhorn_-_Svart_Otyg__2005_.rar
2006 - "Under Varje Rot" - 12 músicas. Foi o CD mais tradicional da banda. A maioria de suas músicas estavam ambientadas em um contexto acústico, mas sem perder o rítimo e a festividade caracterísitca do estilo.
2007 - "Skog" - 13 músicas. Um disco acústico e tradicional.

CD'S OFICIAIS:
2007 - "Entre el Caos y el Orden" coletanea de bandas uruguaias.
2008 - "Bergtagna Tid" - 9 músicas. Ediçao Limitada.2008 - "Never Surrender" coletánea de bandas uruguaias.
2009 - "Bergtagna Tid" ediçao especial, limitada. CD dúplo + faixa multimidia. Total 23 músicas.
Á venda:http://www.vampiriarecords.com/-http://www.ordopaganus.com.br/content/catalogDetail.php?cod=83
A principal influência da banda sempre foi a mitología nórdica, incluindo não só a cultura escandinava, mas também a influencia de outros povos em sua cultura como os Celtas.Atualmente as letras estao mas direcionada ao Odinismo, e mitos que inclúam osTROLLS.as composiçoes da banda sao feitas em sua maior parte por Svart, quem procura inspiraçao na própria literatura nórdica e nas Eddas e no Hamaval.
Desde que surgiu a banda a ideia central sempre foi aproximar cada vez mais as pessoas ao fantástico mundo da mitología nórdica, por tanto deixamos de ser simples admiradores para pôr em prática tal filosofía de vida que para nós é considerada como religião.Há de se levar em conta que por ser a primeira banda do estilo no Uruguai sempre encontyramos certas dificuldades em expandir nossos conhecimentos e chegar ao público de uma forma mais simples. Sempre lutando contra as adversidades e obstáculos, conseguimos "popularizar" o estilo e fase-lo trasente e varios festivais e shows internacionais.
TROLLHORN ha seguido uma importante evoluçao musical, dada em forma gradual segunda sua evolução no estudo de tal estilo. Podemos sitar como bandas que sao referencias para nós, TURISAS, OTYG, FINNTROLL, KORPIKLAANI, ARKONA, OMNIA, IN EXTREMO, ELUVEITIE, HEIDEVOLK, Odroerir, Troll Gnet El, TROLLFEST, Lou Quinse, Ensiferum, Fejd, entre muitas otras que seria impossivel mencionar...
http://www.trollhorn.com/ (site oficial)
www.myspace.com/trollhornband (com atualizações diárias)
www.youtube.com/trollhornband
http://www.troll-horn.blogspot.com/ (download cd's)
email: troll_horn@ hotmail.com


Finalmente queremos agradecer a oportunidade de participar do Zine e deixar um forte abraço aos guerreiros vikings!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apoie o Underground ! Comente o que você achou da Matéria: